Alfa Romeo Style
  • O ÍCONE DO ESTILO ITALIANO
  • O INCONFUNDÍVEL LEGADO
  • A BELEZA NECESSÁRIA
  • A ABORDAGEM SEM COMPROMISSOS
  • DIRIGIDO AO CORAÇÃO DO CONDUTOR
  • A ARTE DA MATÉRIA
  • NASCIDA DA VISÃO DE SONHADORES

O ÍCONE DO ESTILO ITALIANO

Desde a sua fundação em 1910, a Alfa Romeo sempre se distinguiu como uma lenda no desporto motorizado e como símbolo de cuidado artesanal e elegância. A exclusiva síntese de linhas essenciais, equilíbrio das proporções e temperamento forte e dinâmico deu vida a automóveis que não poderiam ter sido criados em mais nenhum lado, por mais ninguém. Esta abordagem única ao design tornou-se um paradigma do estilo italiano a nível mundial: enquanto outras marcas constroem automóveis, a Alfa Romeo cria-os.

O ÍCONE DO ESTILO ITALIANO
O INCONFUNDÍVEL LEGADO

O INCONFUNDÍVEL LEGADO

As criações da Alfa Romeo sempre revelaram um design puro, essencial, isento de pormenores redundantes. Cada veículo projetado ao longo de um século de história pode ser reconhecido ao primeiro olhar, graças a alguns traços inconfundíveis. O triângulo frontal é, provavelmente, a mais icónica frente na indústria automóvel. A lateral de cada Alfa Romeo é uma linha depurada, enriquecida por proporções esculpidas que marcam a sua elegância aerodinâmica. A traseira é sempre musculada, mostrando de imediato onde é que a potência é libertada.

A BELEZA NECESSÁRIA

A BELEZA NECESSÁRIA

Os elementos de estilo da Alfa Romeo são mais do que traços estéticos. Designers e engenheiros trabalham como uma equipa única para alcançar as melhores soluções em termos de estilo e dinamismo. As superfícies externas são sempre harmoniosas e essenciais: cada carroçaria Alfa Romeo é esculpida de forma a revelar praticamente uma potência orgânica. A intransigente busca da redução do peso envolve também o design exterior, através da ampla utilização de materiais leves. Cada linha, cada proporção, é concebida com o objetivo de atingir performances aerodinâmicas de nível superior e ótimo equilíbrio na distribuição do peso.

A ABORDAGEM SEM COMPROMISSOS

A ABORDAGEM SEM COMPROMISSOS

Os criadores do design da Alfa Romeo são guiados por uma paixão sem igual pela performance, pelo dinamismo e pela qualidade. Embora cada novo projeto represente um novo desafio, a abordagem criativa original não se alterou: a Alfa Romeo tem um modo muito próprio de conceber a ligação entre o automóvel e o condutor. Esta inovação contínua, na luta por um ponto de convergência entre estilo e performance, muda o foco do produto para o ser humano.

DIRIGIDO AO CORAÇÃO DO CONDUTOR

DIRIGIDO AO CORAÇÃO DO CONDUTOR

Ao volante de um Alfa Romeo, o condutor sente-se sempre no centro de uma sensação imbatível, pois representa uma componente essencial do automóvel e a sua perfeita conclusão. O design do habitáculo é desenvolvido em torno do condutor, proporcionando-lhe um prazer de condução sem compromissos. A tecnologia de bordo é integrada com o ambiente circundante e as interfaces físicas são a chave para uma experiência desportiva única: cada comando é claro e intuitivo, sem lugar para dispositivos passíveis de desviar a atenção do condutor.

A ARTE DA MATÉRIA

A ARTE DA MATÉRIA

O design da Alfa Romeo é o resultado de um profundo conhecimento da missão do automóvel e do desejo do condutor de viver uma experiência a bordo de nível superior. A herança da Alfa Romeo, o seu temperamento desportivo e a sua evoluída tecnologia inspiram a escolha de materiais preciosos e exclusivos. Requintados revestimentos em pele e tecido, madeira genuína e alumínio a contrastar com superfícies inovadoras dão vida a um efeito tátil sem rivais. A busca da redução do peso envolve também o design do interior: nas mais recentes criações da Alfa Romeo, a utilização da fibra de carbono não é apenas decorativa.

NASCIDA DA VISÃO DE SONHADORES

NASCIDA DA VISÃO DE SONHADORES

A Alfa Romeo é mais do que uma fábrica de viaturas: os seus modelos são mais do que meras máquinas construídas de forma convencional. No meio de muitas marcas de automóveis, a Alfa Romeo utiliza um método diferente. É uma espécie de obsessão, um entusiasmo. É um modo de vida, uma diferente abordagem à conceção de um veículo motorizado”. As palavras de Orazio Satta Puliga, lendário Diretor de Projetos da Alfa Romeo, ainda inspiram a nossa visão. O Centro de Estilo da Alfa Romeo, os maiores designers italianos e lendários construtores de carroçarias trabalharam para a Marca ao longo de décadas: Mario Boano, Marcello Gandini, Franco Scaglione, Ercole Spada, Pininfarina, Bertone, Giugiaro, Zagato, Touring Superleggera e muitos, muitos outros.