Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio
  • PANORÂMICA
  • ESTILO
  • TECNOLOGIA
  • POWERTRAIN
  • DINAMISMO
  • EFICIÊNCIA
  • QUADRIFOGLIO
ESTILO

ESTILO

BELEZA SIGNIFICANTE

Desde o início da civilização, os designers sempre se inspiraram na natureza e na anatomia humana para as suas criações técnicas e estruturais. As obras arquitetónicas mais celebradas conseguiram encontrar o equilíbrio certo entre exigências humanas e estruturais. O Giulia Quadrifoglio é a expressão máxima desta superior abordagem ao design.

EXTERIOR

RADICAL SEM EXCESSOS

O design do Novo Giulia Quadrifoglio é radical mas foi criado sem recurso a excessos desnecessários. De forte identidade, caracteriza-se por elementos essenciais: a icónica grelha triangular, o agressivo design do capô e os lados enriquecidos com arestas proeminentes. A ampla utilização de fibra de carbono no tejadilho, no capô, no "nolder" traseiro e nas minissaias confere ao Novo Giulia Quadrifoglio um extraordinário temperamento desportivo. A tração traseira e a perfeita distribuição do peso 50/50 criaram uma configuração com habitáculo apoiado na traseira, capô longo e frente muito larga. Nada é supérfluo: tudo é inequivocamente Alfa Romeo.

INTERIOR

O CONDUTOR NO CENTRO DO UNIVERSO

As obras arquitetónicas mais celebradas do mundo sempre procuraram o correto equilíbrio entre exigências humanas, ambientais e estruturais. Também o Novo Giulia Quadrifoglio é um requintado produto desta superior filosofia de design. O condutor do Novo Giulia Quadrifoglio está sempre no centro, num habitáculo projectado com a mesma abordagem dedicada ao exterior: minimalista, com utilização de materiais sofisticados, como fibra de carbono e pele, e com tecnologia dirigida a uma harmoniosa relação homem/máquina. 

UNICIDADE

QUANDO A GARRA SE ENCONTRA COM A ELEGÂNCIA

Os pormenores do Novo Giulia Quadrifoglio são os de um genuíno supercarro. Os ergonómicos e ultraleves bancos Sparco combinam tecnologia, conforto e elevada sustentação lateral.
O volante, com botão de ignição integrado, é revestido de pele. Controlos ergonómicos, infoentretenimento e posição de condução criam perfeita harmonia entre condutor e automóvel, oferecendo total controlo de uma experiência de condução única do primeiro ao último momento.

  • ESTILO
  • EXTERIOR
  • INTERIOR
  • UNICIDADE
TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

INOVAÇÕES DE VANGUARDA

A tecnologia subjacente ao Novo Giulia Quadrifoglio foi criada para realçar as performances e para proporcionar grandes sensações de condução. A relação homem/máquina está sempre no centro de toda a inovação com o objetivo de criar um automóvel que seja uma natural extensão do corpo, da mente e do coração do condutor.

ALFA™ CDC


CONTROLO SIGNIFICA POTÊNCIA

O Novo Giulia Quadrifoglio conta com um 'cérebro' dedicado à dinâmica do veículo. Trata-se do Alfa™ Chassis Domain Control (CDC), módulo que integra a ação dos sistemas ESC, Alfa™ DNA Pro, Alfa™ Active Torque Vectoring, Alfa™ Active Aero Splitter, Integrated Brake System (IBS) e Alfa™ Active Suspension, atribuindo tarefas específicas a cada um destes dispositivos, de modo a conseguir obter o melhor desempenho dinâmico.

SEGURANÇA

NO TOPO DOS CONTEÚDOS DE SEGURANÇA

O Novo Giulia Quadrifoglio combina puro prazer de condução com os mais inovadores sistemas de segurança, conferindo tranquilidade e conforto a condutor e passageiros. Forward Collision Warning (FCW) com Autonomous Emergency Braking (AEB) incluindo função de deteção de peões, Lane Departure Warning (LDW), Cruise Control com limitador de velocidade, Blind Spot Monitoring (BSM) com deteção de obstáculos nos ângulos mortos e telecâmara traseira com grelha dinâmica e sensores de estacionamento estão incluídos no equipamento de série.

IBS

INTEGRATED BRAKE SYSTEM

 

O Novo Giulia estreia ("première" mundial) o novo sistema eletromecânico que combina controlo de estabilidade com o tradicional servofreio: o Integrated Brake System (IBS). Não só garante uma importante otimização do peso e uma redução da vibração do pedal do travão como propicia uma resposta imediata do pedal do travão e uma distância de imobilização ímpar: de 100 km/h a 0 em 32 metros.

INFOENTRETENIMENTO

A PAIXÃO ESTÁ NAS SUAS MÃOS

O Novo Giulia Quadrifoglio oferece de série um sistema de infoentretenimento de nova geração com ecrã tátil de alta resolução de 6,5" com Bluetooth, USB e comandos no volante. A interface homem/máquina é gerida por um intuitivo controlo rotativo. Como opcional, está disponível o sistema de infoentretenimento de elevado nível Connect 3D Nav 8.8", com Radiodifusão Digital (DAB) e painel de instrumentos a cores TFT de 7". O Novo Giulia Quadrifoglio propõe ainda o Sound Theatre by Harman Kardon com 900 W de potência e 14 altifalantes, incluindo dois altifalantes surround e um subwoofer.

 

  • TECNOLOGIA
  • ALFA™ CDC
  • SEGURANÇA
  • IBS
  • INFOENTRETENIMENTO
POWERTRAIN

POTÊNCIA

É ALTURA DE GANHAR ASAS DE NOVO

O Novo Giulia Quadrifoglio não é apenas o automóvel de estrada mais rápido alguma vez produzido pela Alfa Romeo. A mais importante emoção ao volante transmitida por este automóvel é adrenalina pura. Tudo foi projetado para um prazer de condução sem compromissos. A estrada não foi feita para ser uma gaiola, é por isso que o Novo Giulia Quadrifoglio transmite uma sensação de liberdade que nasce do seu coração: o sistema de propulsão.

MOTOR

O CORAÇÃO É UM MÚSCULO

O coração do Novo Giulia Quadrifoglio é o motor a gasolina 2.9 V6 biturbo com cilindros opostos a 90°. O motor debita 510 cv e 600 Nm de binário entre 2500 e 5000 rpm.
O novo motor foi desenvolvido em estreita colaboração com a Ferrari. Construído inteiramente em alumínio, é extraordinariamente potente, apesar do reduzido peso.

CAIXA DE VELOCIDADES

MUDE PARA A PAIXÃO

O Novo Giulia Quadrifoglio dispõe de caixa manual de 6 velocidades, projetada para dar total controlo ao condutor.
Leve e precisa e combinada com uma direção de resposta rápida, oferece emoções extraordinárias e um prazer de condução único na categoria.

  • POTÊNCIA
  • MOTOR
  • CAIXA DE VELOCIDADES
DINAMISMO

DINAMISMO

MUDAR O EQUILÍBRIO DA POTÊNCIA

O Novo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é mais do que um exemplo da melhor relação peso/potência na sua categoria, é o resultado de um estudo sobre o modo de usar essa potência. A perfeita distribuição de peso 50:50 cria o equilíbrio ideal e demonstra a vantagem de um sistema de tração traseira num veículo com motor dianteiro. Ao combinar a tração traseira com o motor dianteiro de 6 cilindros todo em alumínio do Novo Giulia Quadrifoglio, a equipa de engenheiros da Alfa Romeo conseguiu distribuir, com o máximo rigor, o peso por todo o chassi.

NOVAS SUSPENSÕES ALFA™ LINK

SOLUÇÕES DINÂMICAS PATENTEADAS

O Novo Giulia é equipado com o novo esquema de suspensões patenteado Alfa™ Link: dianteira de duplo braço com eixo de direção semivirtual e traseira de 4 braços e meio. 
O duplo braço com eixo de direção semivirtual mantém as rodas dianteiras em posição perfeitamente perpendicular ao solo mesmo em curvas rápidas, melhorando em 20% a linearidade de rotação do volante e reduzindo a subviragem.
A suspensão de 4 braços e meio consegue proporcionar a melhor estabilidade em curva (aderência lateral), oferecendo superior conforto.

TORQUE VECTORING

ALFA™ ACTIVE TORQUE VECTORING
 

O Novo Giulia Quadrifoglio é equipado com um inovador sistema que assegura ótima distribuição do binário entre as duas rodas do eixo traseiro, graças ao diferencial de controlo eletrónico de duas embraiagens. O resultado é maior tração e comportamento mais seguro, mesmo a alta velocidade, em curva e em qualquer tipo de piso de estrada.

ACTIVE AERO

ALFA™ ACTIVE AERO

O Novo Giulia Quadrifoglio é a única berlina, a nível mundial, com repartidor Active Aero, apêndice em fibra de carbono colocado sob o para-choques dianteiro. A mais de 100 km/h, abre-se graças a dois atuadores controlados pelo Alfa™ CDC (Chassis Domain Control), fornecendo estabilidade adicional ao aumentar a força vertical descendente, especialmente em curvas a alta velocidade.
O desenvolvimento da aerodinâmica é resultado de minuciosos testes no túnel de vento. O Novo Giulia Quadrifoglio tem um natural coeficiente vertical descendente (Cz) de -0,1: quanto mais elevada a velocidade, maior a força descendente aplicada à viatura, o que lhe dá maior estabilidade e maneabilidade.

ALFA™ DNA PRO

ALFA™ DNA PRO

O novo seletor Alfa™ DNA Pro interage com o Chassis Domain Control. Adapta instantaneamente o comportamento do automóvel à modalidade de condução selecionada:

  • RACE ativa a função de sobrealimentação e realça o som do escape em condução desportiva em pista.
  • DYNAMIC aumenta a rapidez de resposta dos travões e do volante, para uma condução desportiva em estrada.
  • NATURAL é uma modalidade caracterizada pelo conforto das suspensões, para perfeito equilíbrio durante a condução do dia-a-dia.
  • ADVANCED EFFICIENCY desativa os cilindros para maximizar a poupança de combustível e a eficiência dinâmica.
  • DINAMISMO
  • NOVAS SUSPENSÕES ALFA™ LINK
  • TORQUE VECTORING
  • ACTIVE AERO
  • ALFA™ DNA PRO
EFICIÊNCIA

EFICIÊNCIA

O EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE POTÊNCIA E EFICIÊNCIA

O Novo Giulia Quadrifoglio combina performances extraordinárias com grande eficiência. Ao habilitar a modalidade Advanced Efficiency através do Alfa DNA™ Pro, o motor 2.9 V6 consegue trabalhar com apenas três cilindros. A mais recente geração do sistema Start&Stop também contribui para economizar combustível no trânsito citadino.

LEVEZA

AMPLA UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ULTRALEVES

A carroçaria do Novo Giulia Quadrifoglio é em aço de alta resistência, os guarda-lamas e as portas são em alumínio, e o capô e o teto são em fibra de carbono. Para além disso, os apêndices aerodinâmicos e o veio de transmissão em fibra de carbono aliam-se às suspensões em alumínio para criar um perfeito equilíbrio da viatura.

CONSUMO

DESATIVAÇÃO DOS CILINDROS

Todos os sistemas eletrónicos operam suavemente para ajudar o condutor a minimizar o consumo de combustível. E, graças à desativação dos cilindros de controlo eletrónico patenteada, o Novo Giulia Quadrifoglio consegue percorrer 100 km com apenas 8,5 litros de combustível, emitindo somente 198 g/km de CO2 (ciclo combinado).

  • EFICIÊNCIA
  • LEVEZA
  • CONSUMO
QUADRIFOGLIO

QUADRIFOGLIO

SUPERSTIÇÃO TRANSFORMA-SE EM SUPERPERFORMANCE

Começou com um simples pedido de boa sorte e acabou por se tornar um símbolo de algo ainda mais mágico: recordes em pista e vitórias em provas de competição dos Alfa Romeo e dos pilotos que os conduziam. Quando Ugo Sivocci ganhou o Targa Florio em 1923, o seu trevo de quatro folhas atravessou a meta antes dele. Desde então, o Quadrifoglio tem acompanhado a Alfa Romeo nas suas mais lendárias vitórias: desde o P2 no Campeonato do Mundo de 1925 até ao Campeonato Mundial de Fórmula 1 com os 'Alfetta' 158 e 159 em 1950 e 1951, respetivamente. Serve como evidência do tipo de sorte que se consegue construir quando se levam as performances e a técnica tão a sério como a Alfa Romeo faz.