Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Nomeado “Carro do Ano” pela Top Gear

• O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio foi distinguido com dois galardões na distribuição de prémios 2016 da revista BBC Top Gear

• O topo de gama Quadrifoglio venceu o prestigiante título de “Carro do Ano” e também a primeira votação do público para a nomeação de “Carro de 2016”

• Este reconhecimento vem juntar-se aos 24 prémios recebidos noutros países europeus.

A revista BBC Top Gear e o público estão de acordo: o novo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é o “Carro do Ano” de 2016. O Giulia Quadrifoglio, o mais potente Alfa Romeo de estrada alguma vez criado, foi o vencedor de um dos mais cobiçados prémios do sector automóvel. Para além disso, o topo de gama Quadrifoglio, equipado com o novo motor V6 Biturbo a gasolina de 510 cv e 600 Nm, capaz de passar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, ganhou também o primeiro prémio na primeira votação do público para “Carro de 2016”. Os vencedores foram anunciados na mais recente edição da revista, intitulada “Awards”, publicada em 25 de Novembro.

Segundo a revista Top Gear, "o Giulia é moderno e tecnologicamente avançado, mas a premissa é simples: motor, comportamento, beleza. É isto que queremos de um Alfa. O Giulia vai ainda mais longe”.


Combinando perfeita distribuição do peso com a nova arquitectura de tracção traseira, o Alfa Romeo Giulia oferece a melhor relação peso-potência na categoria, para além de inovadoras tecnologias no que se refere ao motor e à condução.


Com transmissão automática de oito velocidades com comando de patilhas de série, o Giulia Quadrifoglio oferece dispositivos tecnológicos projectados para maximizar as performances dinâmicas, como o sistema Alfa Chassis Domain Control, uma novidade no segmento, o Alfa™ Active Aero Splitter e o selector Alfa™ D.N.A. Pro com modalidade Race.


Propõe ainda, de série em toda a gama, novos e eficientes dispositivos de segurança activa, como Prevenção de Colisão Frontal e Travagem Autónoma de Emergência com reconhecimento de peões e Aviso de Desvio de Faixa, sistemas que contribuíram para a conquista, pelo Alfa Romeo Giulia, das prestigiantes Cinco Estrelas Euro NCAP com o resultado de 98% na avaliação de protecção de adultos, a percentagem mais elevada alguma vez alcançada por um automóvel apesar do severo sistema de qualificação Euro NCAP introduzido em 2015.


Turim, 25 de Novembro 2016