Maré de prémios para os modelos das marcas da fiat chrysler automobiles

Semana repleta de galardões para as marcas Fiat, Alfa Romeo e Abarth. Do Fiat Novo 500, passando pelos desportivos Abarth 595 e 695 e chegando aos ainda não comercializados Alfa Romeo Giulia e Alfa Romeo 4C Spider, a semana foi de vitórias para a Fiat Chrysler Automobiles Portugal.


O início de 2016 veio mais uma vez constatar a força das várias marcas da Fiat Chrysler Automobiles e dos seus modelos através da obtenção de múltiplos prémios. Destaque para os modelos agora galardoados e ainda não comercializados, o Alfa Romeo Giulia e o Alfa Romeo 4C Spider, não desprezando os lugares de pódio dos Abarth 595 e 695, Fiat 500 e Fiat 500X.


Na categoria MELHORES DESCAPOTÁVEIS do aclamado certame "Os Melhores Carros" do grupo editorial MotorPress, o 1º lugar foi dado ao Alfa Romeo 4C Spider, o novo modelo da marca que conjuga o prazer da condução a céu aberto com o carácter desportivo e essencial do multipremiado 4C Coupé.


No mesmo certame mas na categoria FAMILIARES MÉDIOS, o 1º classificado foi o Alfa Romeo Giulia, a síntese do novo paradigma Alfa Romeo e a máxima expressão da "meccanica delle emozioni".


Igualmente em primeiro lugar, na categoria SUPER MINIS, a vitória foi para a Abarth com os seus modelos 595 e 695, expoentes máximos do prazer acessível representado pela mítica marca do escorpião. E na mesmo categoria, o 3º lugar foi atribuído ao Fiat 500, automóvel que desde 1957 conjuga técnica e sentimento para se confirmar como o termo de comparação no seu segmento sob todos os pontos de vista que o faz presença constante nas atribuições de prémios por cá e internacionalmente.


Recorde-se que estes prémios são o resultado da votação dos leitores das revistas da MotorPress o que inegavelmente demonstra a forma como os modelos premiados são apreciados pelo público.


Também o Fiat 500X, uma nova dimensão do inconfundível 500, onde o estilo icónico e o conceito moderno de crossover se encontram, não passou despercebido e obteve um meritoso 3º lugar no prémios TURBOS deste ano, na categoria SUV.


A acrescentar a esta orgulhosa lista de prémios, não devemos esquecer a vitória absoluta do Fiat Tipo no certame AUTOBEST em finais do ano passado. O novo modelo conquistou o mais ambicionado prémio da Autobest, tendo sido eleito por um júri internacional composto por 26 jornalistas especializados de outros tantos países europeus. E já que falamos de prémios, de salientar que a Fiat é a única marca a ter ganho o prestigiante título três vezes: em 2003 com o Panda, em 2008 com o Linea e agora com o novo Fiat Tipo.