O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio foi considerado o “SUV do Ano 2018” pela “Auto Zeitung”

A famosa revista automóvel Auto Zeitung nomeou o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio “SUV do Ano 2018”. A competição, que se realizou pela primeira vez este ano, restringiu-se aos modelos SUV mais potentes de onze marcas. O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio destacou-se em comparação com os seus rivais mais fortes, sendo o vencedor do dia graças às suas propriedades de manuseamento e condução dinâmica.

 

Caracterizado pelo seu símbolo, o Quadrifoglio (trevo de quatro folhas em português), o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio é um SUV de elevada performance que não se encaixa em nenhuma das categorias convencionais, posicionando-se num nível à parte. Com os seus 510 cv e motor 2,9 V6 biturbo pode atingir uma velocidade máxima de 283 km/h. O Stelvio pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos.

 

O Alfa Romeo Quadrifoglio vem com tecnologias de última geração, incluindo um inovador sistema de tração integral Q4, vetorização ativa de binário e suspensão ativa Alfa™ e sistema CDC de controlo de chassis. Esta tecnologia, destinada a garantir um desempenho de condução otimizado, assegurou as condições ideais para alcançar um recorde extraordinário: o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio estabeleceu uma nova marca, conseguindo o melhor tempo no lendário circuito alemão de Nürburgring, sendo por isso considerado o SUV mais rápido da sua categoria.

 

 

Turim, 31 de agosto de 2018