
Máxima segurança e controlo, deixando-o livre para gozar a emoção de uma condução incrível.
No Alfa GT, o controlo é absoluto, graças à utilização de soluções directamente derivadas da Fórmula 1, como a suspensão dianteira em quadrilátero alto – complementada na perfeição pela suspensão posterior, uma evolução Alfa Romeo do sistema McPherson – que garantem estabilidade a alta velocidade e agilidade nas manobras.

O duplo circuito hidráulico integrado de travagem inclui ABS e distribuição da força de travagem EBD. O sistema VDC, por sua vez, ajuda a controlar a estabilidade, enquanto o ASR previne a patinagem e o MSR o bloqueio das rodas.
O elemento central da segurança do Alfa GT é a rigidez torsional da carroçaria, de deformação progressiva, complementado por uma impressionante panóplia de avançado equipamento: o sistema de prevenção de incêndio FPS que corta o fluxo de combustível em caso de colisão, barras anti-intrusão nas portas e habitáculo com absorção de energia que satisfazem completamente as rigorosas normas americanas anti-incêndio. O modelo dispõe ainda de seis airbags, incluindo dois de janela.
