Modelos



110 anos depois da fundação, a Alfa Romeo renova a lenda, regressando às origens e fazendo ressurgir um veículo conhecido como um dos mais míticos do mundo automóvel e um marco na história da Marca: o Giulia GTA
Descubra Mais

O Quadrifoglio é o símbolo que distingue os nossos modelos mais competitivos.
Criado como uma legenda desportiva em 1923, tornou-se o símbolo de excelência da gama Alfa Romeo.
Descubra Mais
O primeiro SUV Alfa Romeo.
Desportividade e elegância, versatilidade e conforto, para viver cada viagem como uma experiência única.
Descubra Mais
O sedan Alfa Romeo premiado. Design italiano, motores com elevada performance desde 160 a 280CV, tração traseira ou tração integral, garanta um prazer de condução inconfundível.
Descubra Mais
A sua atitude desportiva e o seu estilo inconfundível, aliado com o prazer de condução em total segurança, irá seduzir até os condutores mais exigentes.
Descubra Mais
Carros, pilotos, mecânicos, staff e engenheiros: a Alfa Romeo Racing ORLEN Team está pronta e unida para enfrentar uma nova época com coragem e paixão, em mais de 20 circuitos no mundo inteiro, cada um com as suas histórias, números e emoções.
SAIBA MAIS DE RACING ORLEN.O GUIA DE INVERNO DO KIMI RÄIKKÖNEN
- Winter guide
- NA ESTRADA
- NO PARA-BRISAS
- SOBRE OS PNEUS
- DEBAIXO DO CAPÔ
O guia de inverno do Kimi Räikkönen
Descubra todas as dicas
para disfrutar do inverno ao máximo
NA ESTRADA
Mantenha a distância de segurança certa na geada
Quando está a conduzir em estradas com geada, além de reduzir a velocidade, também deverá aumentar a distância de segurança entre si e o carro da frente. Normalmente, deve estar atrás do veículo à sua frente 3-4 segundos. Mas no inverno deve aumentar essa distância para 8-10 segundos. Isto irá ajudá-lo a travar em segurança se precisar.
Se está a conduzir em estradas com geada ou molhadas com um carro de caixa manual, deve usar mudanças mais baixas e, em caso de travagem, travar com o motor ao invés do pedal do travão. Isto irá dar-lhe mais estabilidade, evitando derrapagens e movimentos repentinos do carro.
NO PARA-BRISAS
Mude as escovas do limpa para-brisas
O seu para-brisas está implacavelmente exposto a calor, frio, poeiras e raios UV mesmo quando não estão a ser utilizados.
Deve mudá-los de 6 em 6 meses, de preferência antes do inverno começar. E se deixar o seu carro no exterior, lembre-se de levantar as escovas do limpa para-brisas no caso de nevar para que não fiquem colados ao para-brisas.
SOBRE OS PNEUS
Verifique a banda de rodagem e monte os pneus de inverno
Verificar a banda de rodagem e montar os pneus de inverno é essencial e fácil de fazer. Pode utilizar uma moeda de 2€ para certificar-se que a banda de rodagem do seu pneu é segura, ao inserir a moeda nas ranhuras da banda de rodagem. Se ainda conseguir ver o contorno cinzento quando a moeda está inserida na banda de rodagem, os seus pneus podem estar em condições inseguras e devem ser vistos por um especialista.
Sobre os pneus de inverno, deve mudá-los assim que as temperaturas estejam abaixo dos 7º C.
DEBAIXO DO CAPÔ
Use o anticongelante e verifique a bateria
Pode mudar o líquido anticongelante apenas se o motor estiver frio. Depois de encontrar o reservatório de refrigeração do motor, liberte um pouco a tampa e afaste-se enquanto a pressão é libertada. Após isso, remova por completo a tampa e se o nível estiver baixo, adicione o anticongelante. Pode usar somente o líquido anticongelante, ou uma mistura 50/50 de líquido anticongelante e água destilada. Quando o reservatório estiver cheio, feche com a tampa e aperte até ouvir um clique.
A bateria também deve ser verificada. Quando a temperatura baixa, uma bateria fraca não consegue fornecer energia suficiente para arrancar um motor frio. Por este motivo, lembre-se de fazer uma verificação anual da bateria e do sistema de carregamento.