ALFA ROMEO STELVIO FAZ O PLENO DOS PRÉMIOS.

 

O ano transato viu o Alfa Romeo Stelvio colocar-se no topo de uma lista de prémios internacionais que continua a crescer em 2018. De facto, em 2017, o primeiro SUV da Alfa Romeo conquistou o primeiro lugar nas principais publicações dedicadas ao setor automóvel, distinguindo-se entre concorrentes de alto nível e conquistando troféus em diferentes categorias.

A começar por Portugal, o Stelvio não só conquistou o prémio de Melhor SUV do Ano, como também o de Melhor Carro do Ano na revista Turbo, uma das mais prestigiadas do setor Automóvel no país. Em Itália, triunfou como Automóvel Mais Belo da Web na décima edição do IWA, Infomotori Web Awards, graças às linhas caracterizadas por puro design italiano. Depois, ganhou na categoria de Grandes SUV na revista alemã Auto Motor und Sport, nos Autonis Awards, com mais de metade dos votos dos leitores. Além disso, foi eleito como Melhor SUV Premium pela Auto Bild na Bulgária e como Automóvel Favorito na Suíça e Melhor Automóvel 2018 no segmento dos SUV pela Auto Illustrierte também na Suíça.

Graças à sua capacidade para combinar design sedutor com performances extraordinárias e avançados sistemas de segurança, o Stelvio foi também premiado com o título de SUV Premium no concurso CCT100 Awards 2018 da Car Today, uma das mais prestigiadas revistas da especialidade no Reino Unido. Conquistou ainda o Prémio Fleet Auto da Fleet Derby na Polónia e, segundo a revista grega Autotriti, o Stelvio é o Automóvel Mais Belo, tendo conquistado o 1.º lugar na categoria. A revista francesa Kilomètres Entreprise escolheu o Stelvio entre mais de 50 concorrentes, outorgando-lhe -lhe o título de SUV Business Premium 2018 por ocasião da escolha do Carro do Ano Business.

O mais recente prémio, atribuído apenas há alguns dias - Novo Carro do Ano 2018: o mais ambicionado reconhecimento da revista mensal italiana Quattroruote -, veio, mais uma vez, confirmar o Stelvio como standard da excelência italiana no mundo do design e da engenharia automóvel.