Alfa Romeo no The Goodwood Festival of Speed 2019

The Goodwood Festival of Speed é a maior celebração do mundo dos desportos motorizados e cultura automobilística, e não estaria completa sem a Alfa Romeo.

O programa que envolve a marca premium italiana é muito completo. Em termos de velocidade, o melhor do mundo motorizado está representado pelo showcar da F1, o monolugar utilizado pela equipa “Alfa Romeo Racing”. Antonio Giovinazzi, o piloto italiano e vencedor do último Trofeo Bandini, estará presente e irá providenciar acrobacias motorizadas ao volante do C32.

Os modelos da série especial Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio “Alfa Romeo Racing” também estarão presentes no Festival of Speed.

Estes carros são uma homenagem ao envolvimento da Alfa Romeo na competição de automobilismo ao seu mais alto nível. Nesta edição limitada, o Giulia e o Stelvio desfrutam de um aumento de potência mesmo em comparação com os 510CV das já incríveis versões do Quadrifoglio 2.9 V6 Bi-Turbo, bem como uma pintura especial que faz referência aos F1 conduzidos por Giovinazzi e Kimi Räikkönen, combinado com características técnicas e de estilo exclusivas, tais como o uso exuberante de carbono e o exclusivo escape de titânio Akrapovič.

Pela primeira vez no Reino Unido, a Alfa Romeo irá mostrar o Tonale, o seu novo concept car, que recentemente recebeu o cobiçado "Car Design Award 2019": o seu design italiano é a mistura perfeita do património inestimável da marca e a antecipação de novos preceitos. Como em todos os Alfa Romeo, todos os detalhes são pensados em torno do condutor e do prazer de conduzir: no Tonale, a assinatura incomparável da marca também se torna elétrica.