Alfa Romeo revela o novo C38 

Às 8h30, exatamente 30 minutos antes dos carros de F1 entrarem na pista pela primeira vez em 2019, a Alfa Romeo Racing apresentou o novo Alfa Romeo Racing C38
 

 

Por último, mas não menos importante.
 

Foi uma pena que os nossos amigos da Wikipedia não tivessem aparecido, pois isso teria facilitado muito a atualização da página.
 

E vão estar bastante ocupados, uma vez que há muitas alterações:
 

Novo nome: a Alfa Romeo Sauber F1 Team torna-se Alfa Romeo Racing. Estrutura, propriedade e gestão da equipa mantêm-se, mas muda o nome. Ótimo.
 

Novos pilotos: Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. Iceman e Giovi. Graças ao Patrocínio da Alfa Romeo, um dos pilotos (Kimi) conduz o Stelvio com o número 7, enquanto o outro (Antonio) tem o prazer de guiar o Giulia com o número 99, uma homenagem ao início da sua carreira.
 

Nova decoração: já surpreendente em 2018, esta decoração é ainda mais interessante e sensual, combinando as cores clássicas da tradicional equipa Sauber (branco e azul) com o icónico vermelho símbolo de uma das mais históricas marcas do mundo da competição, a Alfa Romeo.
 

Novos patrocinadores: o nosso gabinete de Comunicação esteve quase tão ocupado como o aeroporto de Zurique, à medida que saíam de hora a hora os comunicados sobre novos parceiros.
 

Novas informações técnicas: o Diretor de Equipa, Frédéric Vasseur, e o Diretor Técnico, Simone Resta, não querem que entremos em detalhes. Digamos que aproveitámos os meses de inverno para nos tornarmos mais criativos, em vez de andarmos a fazer esqui nos Alpes suíços.
 

Achamos que já chega de interessantes novidades para um dia, mas é justo dizer que a equipa por trás da Alfa Romeo Racing procura uma nova oportunidade para mostrar o seu potencial e alcançar grandes resultados em 2019.


 

Frédéric Vasseur, Diretor da Alfa Romeo Racing e CEO da Sauber Motorsport AG:
 

"Temos orgulho em apresentar o Alfa Romeo Racing C38, um veículo que resulta do importante trabalho de todos os membros da nossa equipa, na nossa fábrica na Suíça e também nas pistas. A decoração da carroçaria recorda o nosso desempenho no último ano, mas de um modo mais forte e mais ousado. Temos orgulho em apresentar os logótipos, nestes automóveis, dos parceiros que se juntaram a nós com o objetivo de expandir as nossas atividades comerciais. Gostaria de agradecer a todos quantos trabalharam para criar este carro, pelo seu incansável entusiasmo pela missão da nossa equipa no mundo desportivo. Procuraremos continuar a fazer progressos e a lutar por melhores resultados neste campeonato."


 

Simone Resta, Diretor Técnico da Alfa Romeo Racing:
 

"Desde que me juntei à equipa, no ano passado, tenho visto progressos em todas as frentes e sinto-me muito satisfeito com o resultado do árduo trabalho efetuado ao longo deste inverno no nosso carro para a época de 2019 de F1, o novo Alfa Romeo Racing C38. Todos os departamentos cooperaram e toda a equipa tem estado a trabalhar na mesma direção. Estabelecemos objetivos ambiciosos para esta época, em que há uma significativa alteração nos regulamentos - especialmente sob o ponto de vista da aerodinâmica. Temos grandes pilotos e estamos à espera de ouvir o seu feedback durantes as próximas duas semanas de testes, antes do Grande Prémio de Melbourne."


 

Kimi Räikkönen (carro número 7):
 

"O carro tem um óptimo aspecto e a decoração está fantástica. Muitos parceiros juntaram-se a nós para apoiar esta equipa, o que é muito positivo, e agradecemos-lhes por acreditarem em nós. Estou ansioso por regressar às pistas e conhecer melhor o C38 durante as duas próximas semanas de testes."


 

Antonio Giovinazzi (carro número 99):
 

"Acho que é um carro lindo - a decoração da carroçaria é excelente, muito depurada, e também gosto muito das cores. É o meu primeiro carro próprio na F1 e isso tem um significado muito especial para mim. Temos importantes patrocinadores a apoiarem-nos e estamos gratos pela confiança que depositam na nossa equipa. Estou realmente ansioso para entrar no C38, pela primeira vez nesta semana."

 

 

Porto Salvo, 18 de fevereiro de 2019