Storie Alfa Romeo: Alfa Romeo Giulia e Stelvio

110 anos de excelência Italiana

Quem é o Giorgio?

Decorre o ano de 2013. Giorgio é a plataforma na qual a próxima geração de Alfa Romeos será construída. Os mais românticos acham que poderia ser uma homenagem a Tazio Giorgio Nuvolari. Outros imaginam uma escolha pessoal de Marchionne. Um segredo que nunca foi revelado. A única revelação foi que Giorgio teria tração traseira e quatro rodas motrizes, e que seus objetivos eram surpreendentemente ambiciosos. Para isso, todos os envolvidos no seu desenvolvimento foram convidados a deixar de lado as tradicionais regras e antigos hábitos, pensar fora da caixa e "acreditar, sonhar e criar".

O lançamento do novo Giulia no novo Museu Alfa Romeo

O Novo Giulia foi finalmente revelado em 24 de Junho de 2015: no 105º aniversário da marca. Sobre as notas de Puccini's "Nessun dorma", o maestro Andrea Bocelli recebeu o Novo Giulia no auditório do renovado Museo Storico Alfa Romeo em Arese, onde o passado e futuro colidiram.

Stelvio: o primeiro Alfa Romeo que também é um SUV

A plataforma Giorgio não foi criada apenas para o Giulia. Chegou a hora de a Alfa Romeo se mostrar no Segmento de Veículos Utilitários (SUV), o segmento mais dinâmico e inovador de todos. E assim, em fevereiro de 2017, foi apresentado o Stelvio: o primeiro SUV da história da marca. Não foi um simples desafio: criar um Alfa capaz de ser conduzido com agilidade nas estradas de neve e terra, sem perder nada em termos de desempenho, performance e comportamento em estrada. Noutras palavras: um SUV que pode ser conduzido como um sedan esportivo.

Os mais premiados Alfa Romeo de sempre

Nos últimos cinco anos, o Giulia e Stelvio tornaram-se os Alfa Romeo mais premiados de sempre: 170 títulos internacionais - premiados por jornais especializados e medía generalista, votados por júris especialistas ou diretamente pelos clientes, prémios dedicados quer seja à inovação quer ao estilo.

 

Alfa Romeo regressa a Nürburgring

Dois meses após sua apresentação em 2015, o Giulia Quadrifoglio faz-se à pista de Nürburgring. 7 minutos e 32 segundos depois, o cronómetro tem notícias incríveis: sete segundos abaixo do anterior recorde estabelecido em 2015. Um ano depois, o Stelvio sai-se ainda melhor: no final da volta, o cronómetro pára 8 segundos abaixo do anterior recorde da categoria . O Giulia e Stelvio são os Sedan e SUV mais rápidos de sempre, numa das pistas mais difíceis do mundo.