ALFA ROMEO E SAUBER MOTORSPORT ESTENDEM PARCERIA F1

A Alfa Romeo está a escrever o seu futuro e a presença da marca na F1 continuará a ter um papel fundamental no seu plano a longo prazo.

 

A Alfa Romeo e a Sauber Motorsport vão continuar a unir forças, com um espírito de equipa reforçado, ao mais alto nível do automobilismo enquanto a equipa suiça e a marca histórica italiana anunciam a extensão da sua parceria F1. Um acordo de vários anos com objetivos ambiciosos no que toca a melhorias progressivas ano após ano, permitindo que as duas partes moldem a sua visão única do futuro num ambiente estável, trabalhando no desenvolvimento crescente do seu sucesso, tanto dentro como fora da pista.

A extensão desta relação representa um novo capítulo, sem dúvida entusiasmante, na longa e prestigiosa história do automobilismo para duas marcas com uma herança impressionante nas corridas, que inclui sucesso na Formula 1, carros desportivos e de turismo, entre outros.

 

Consiste também na oportunidade de a equipa dar um importante passo em frente para continuar a evoluir em conjunto, com a vontade de criar um futuro de sucesso.

 

A F1 representa o perfeito laboratório de mudança, logo é um território essencial para a Alfa Romeo no seu caminho para a eletrificação, com a sua Estratégia Híbrida pioneira, tecnologia sustentável e busca interminável pela eficiência. 

 

Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo disse: “Como marca histórica do automobilismo, a Alfa Romeo nasceu na pista. Hoje, orgulhamo-nos de continuar a honrar o mesmo ADN de competição ao colocá-lo no centro do futuro da marca. Somos guiados pela paixão e excelência. A Formula Um representa um laboratório de topo para o futuro da eletrificação da nossa gama, completamente alinhado com a nossa visão para os próximos anos. Para além disso, o desporto motorizado traz a uma visão global incomparável que desejamos alavancar para um futuro de sucesso.”