• A HISTÓRIA
  • PAIXÃO PELA COMPETIÇÃO
  • CORAÇÃO E ALMA
  • MAIS INFORMAÇÃO

A HISTÓRIA QUE INSPIROU A HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL

24 de Junho de 1910, Milão. Data de fundação da Anonima Lombarda Fabbrica Automobili (A.L.F.A.). O primeiro modelo construído foi o 24 HP, desenhado por Giuseppe Merosi. Cinco anos depois, o nome mudou para Alfa Romeo na sequência da aquisição da empresa por Nicola Romeo. A Alfa Romeo tornou-se sinónimo da mais pura paixão por automóveis. A abordagem única perante a criação dos seus modelos inspirou os melhores fabricantes de veículos em todo o mundo. O seu emblema tornou-se o ícone inconfundível das mais puras emoções ao volante para milhões de fãs, e sempre assim será.

PAIXÃO PELA COMPETIÇÃO

MAIS DE UM SÉCULO DE PAIXÃO PELA COMPETIÇÃO

Desde a fundação que a Alfa Romeo tem participado, com os seus produtos, na competição automóvel. O símbolo do Quadrifoglio (trevo de quatro folhas) dominou as mais míticas provas, como o rali Targa Florio, as Mille Miglia e Le Mans. Conquistou 5 títulos mundiais: o primeiro Grande Prémio Mundial em 1925 com o P2, os dois primeiros campeonatos de F1 com o lendário 158 e com o 159 Alfetta, o Campeonato Mundial de Marcas de 1975 com o 33 TT 12 e o Campeonato Mundial de Desportivos de 1977 com o 33 SC 12.
A Alfa Romeo escreveu muitas outras páginas indeléveis do desporto motorizado com o excecional P3, o fantástico 6C 1750, o inesquecível 8C e o drástico 155 V6 TI DTM. Mas o último capítulo deste conto ainda está por escrever: o futuro pertence a quem detém uma grande história.

CORAÇÃO E ALMA

O CORAÇÃO E A ALMA DA INDÚSTRIA AUTOMÓVEL

Em mais de cem anos de história, a Alfa Romeo não se limitou simplesmente a fabricar automóveis. Criou-os. Cada modelo foi concebido para oferecer uma experiência de condução maravilhosa, inspiradora e centrada no ser humano. Um Alfa Romeo é mais do que uma mera máquina, é a materialização da permanente busca tecnológica e da evolução da engenharia, símbolo de intransigente excelência Made in Italy. É por isso que a Alfa Romeo continua a ser uma das mais desejadas marcas a nível mundial para genuínos fãs de automóveis, graças a modelos de estrada icónicos, como o 1900, o Giulietta, o Giulia, o 1600 Spider Duetto, o 75, o 164, o 147 e muitos, muitos outros.

 

MAIS INFORMAÇÃO

MAIS INFORMAÇÃO