A ALFA ROMEO NO SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE GENEBRA 2015

Alfa Romeo 4C Spider e Coupé 
A estrela do stand da Alfa Romeo é, inquestionavelmente, o 4C Spider. Herdeiro da lendária tradição da marca no campo dos descapotáveis, o Alfa Romeo 4C Spider combina o prazer da condução a céu aberto com o carácter desportivo e minimalista do multipremiado 4C Coupé.

 

Desenhado pelo Centro de Estilo Alfa Romeo, o fascinante 4C Spider é um automóvel de dois lugares com tração traseira e motor em posição central que confirma a excelência da marca italiana neste setor, como demonstram alguns dos seus Spiders, reconhecidos como dos mais belos na história do automobilismo mundial.

 

Expressão máxima do binómio “beleza funcional” exclusivo da Alfa Romeo, o novo descapotável apresenta um sedutor “revestimento” do chassi monocoque em fibra de carbono, inspirado nas viaturas de F1, que atinge a impressionante relação potência/peso de 136 cv/l.

 

A avançada tecnologia, que inclui um motor, totalmente construído em alumínio, de 1750 cm3 de injeção direta sobrealimentado com permutador térmico e CVVT (duplo variador de fase contínuo), assegura performances típicas de um supercarro: velocidade máxima de 257 km/h, de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, aceleração lateral de 1,1 g e picos de desaceleração de 1,25 g em travagem.

 

Exposto também o 4C Coupé, o multipremiado coupé Alfa Romeo, renovado para traduzir ainda melhor o espírito do 4C, modelo sempre no topo em termos de inovação tecnológica e atenção aos pormenores.

 

Com efeito, os clientes que fizerem novas encomendas podem optar por uma série de elementos que vão ser lançados com o 4C Spider, entre os quais os faróis Bi-Xénon sob a lente e a nova cor “Amarelo Prototipo” combinada com revestimentos do interior em pele preta com costuras amarelas.

 

Alfa Romeo Giulietta Collezione 
Com a nova versão Collezione exposta em Genebra, que será comercializada em abril nos mercados europeus, o Alfa Romeo Giulietta confirma a sua liderança neste segmento.

 

O novo Gilietta Collezione posiciona-se no topo da gama: dirige-se a clientes exigentes e elegantes, atentos aos pormenores e que, procurando um estilo distintivo, não renunciam à “substância” em termos de equipamento de série e de motorizações eficientes e com boas performances.

 

Alfa Romeo MiTo Racer 
O novo MiTo Racer apresentado em Genebra dirige-se a um cliente mais maduro, interessado em novas tendências, como sugerem os numerosos elementos estilísticos cromados e os estofos em ecopele castanha de aspeto vintage, para um estilo sempre requintado e contemporâneo.

 

A versão exposta em Genebra caracteriza-se pelo original quadriculado “racer” no teto a contrastar com a carroçaria Branco Biancospino. O toque de gosto clássico está presente também nos tapetes com a inscrição Alfa Romeo e costuras castanhas e no tabliê Street de cor preta.