ALFA ROMEO CONQUISTA A 90ª EDIÇÃO DA MILLE MIGLIA.

A 90ª edição da Mille Miglia - "o museu sobre rodas mais bonito do mundo", como era tão apropriadamente chamado por Enzo Ferrari, chegou recentemente ao fim na linha de chegada em Brescia. Durante o fim-de-semana de 18 a 21 de Maio, a corrida histórica considerada a mais famosa do género, seguiu um itinerário emocionante. O ponto de partida foi em Brescia, com um estágio intermediário em Roma, antes de voltar para onde tudo começou uma vez mais. 

A Alfa Romeo, patrocinadora automotiva do evento, tem sido a estrela indisputada da Mille Miglia desde a sua criação e conta já com onze vitórias na corrida competitiva original entre 1927 a 1957, um recorde que deveria permanecer invicto. 

A tradição de ganhar foi repetida nesta última edição, com a vitória do impressionante 6C 1750 GS (1931) e o terceiro lugar para o elegante 6C 1500 Gran Sport Zagato (1933).

Mille Miglia é mais do que uma corrida histórica para carros lendários, o evento é simplesmente o cenário perfeito para comemorar, não apenas o passado glorioso da Marca, mas também mostrar as últimas notícias da Alfa Romeo para este público mais amplo de entusiastas, atraindo dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo. As lendas automotivas do passado foram acompanhadas, ao longo de todo o itinerário pelo Stelvio, o primeiro SUV da Alfa Romeo e o sedutor Giulia. Estes dois modelos já conquistaram os corações de todos os fãs genuínos da Alfa Romeo em todo o mundo e representam verdadeiramente o novo paradigma da Marca em termos de estilo, tecnologia e desempenho.

 

Turim, 25 de maio de 2017