ALFA ROMEO 4C E 4C SPIDER

Beleza essencial, desportivismo puro

ALFA ROMEO 4C

O prazer de condução do Alfa Romeo 4C era o de um supercarro. A tração traseira, o motor central turbo de 1,75 litros (capaz de entregar até 240 cv) e a relação peso/potência perfeita foram concebidos para garantir a máxima agilidade e desempenho de um supercarro. Para tal, foram utilizados materiais ultra-leves, como a fibra de carbono, o alumínio e os materiais compósitos. O seu interior também foi concebido em fibra de carbono e os bancos de competição asseguravam ao condutor uma postura desportiva mas confortável. A caixa de 6 velocidades com Alfa TCT foi uma solução técnica que combinou o imediatismo de uma caixa sequencial e o conforto de uma caixa automática. A suspensão desportiva, o sistema de travagem com discos auto-ventilantes, os pneus de diâmetro diferenciado e todos os outros elementos do Alfa Romeo 4C de fim de série foram concebidos para otimizar o seu desempenho e proporcionar uma experiência de condução incomparável.

ALFA ROMEO 4C SPIDER

As formas, as linhas, as características da Estrada e o ADN de competição são os elementos que fizeram do Alfa Romeo 4C Spider uma expressão perfeita da "mecânica emocional" - uma homenagem sentida a um dos modelos mais lendários da história da Alfa Romeo: o 33 Stradale. O modelo de fim de série 4C Spider era arrojado e eficiente graças à utilização de materiais ultraleves como a fibra de carbono, o alumínio e as peças compostas. O seu design aliava uma excelente agilidade às performances de um supercarro. O peso do 4C Spider era, de facto, inferior a 1.000 kg, apresentando uma relação peso-potência fenomenal. O seu tejadilho em tecido garantia a máxima leveza, assegurando uma proteção adequada. A sua suspensão apresentava técnicas herdadas do mundo das corridas, como o sistema de travagem com discos auto-ventilantes e pneus com um diâmetro diferenciado. O coração pulsante do Alfa Romeo 4C Spider era um motor turbo a gasolina de 1,75 litros com injeção directa, que entregava até 240 CV. O seu desempenho era o resultado de um sistema de transmissão altamente evoluído: a caixa de 6 velocidades "Alfa TCT" que combinava o imediatismo de uma transmissão sequencial com o conforto de uma transmissão automática.