ALFA ROMEO E MILLE MIGLIA: UMA LIGAÇÃO INTEMPORAL ENTRE PASSADO E FUTURO 

“A corrida mais bonita do mundo”, como disse Enzo Ferrari, está finalmente de volta.

A edição de 2021 da Mille Miglia toma lugar de 16 a 19 de junho, começando e terminando em Brescia depois de visitar alguns dos mais bonitos e memoráveis locais de Itália.

Uma vez que a história dos sucessos da Alfa Romeo está ligada a esta prestigiada e intemporal competição, não é surpresa que a marca seja o Global Automotive Partner da Mille Miglia.

Graças ao recorde imbatível de 11 vitórias, a Alfa Romeo tornou-se parte do imaginário da Mille Miglia, cimentando um elo interminável e inquebrável com a corrida.

Metade corrida, metade aventura, a 39ª edição da Mille Miglia é uma combinação de incríveis automóveis clássicos, incluindo alguns dos modelos Alfa Romeo mais admirados e pertencentes à coleção Heritage da marca, que protege e promove o legado histórico da Alfa Romeo, Fiat, Lancia e Abarth.

Para gáudio e admiração de quem acompanha a corrida, os únicos modelos que podem participar no evento deverão ter competido no Mille Miglia entre 1927 e 1957.

O departamento Stellantis Heritage ajuda a fazer regressar as preciosidades históricas do grupo à competição na Mille Miglia.

O extraordinário Alfa Romeo 6C 1500 SS, uma obra de arte sob rodas de 1928, é apenas um de vários automóveis clássicos que faz o seu regresso à competição em 2021.

Uma ponte entre passado e futuro, o conceito da edição de 2021 da Mille Miglia é “Crossing the Future”, um nome que celebra a contribuição fundamental  da inovação tecnológica e os desafios da ligação entre a história da indústria e o cenário  do futuro da mobilidade.

A Alfa Romeo partilha com a corrida esta busca pela inovação e constante melhoria: afinal, ao longo dos seus 111 anos, a marca foi capaz de se reinventar, mantendo-se fiel ao seu espírito.

Hoje, a herança da marca inspira designers e engenheiros a darem forma a novos modelos, como o Alfa Romeo Giulia GTA, inspirado nos modelos clássicos de 1965.

Um novo superdesportivo que faz regressar a singularidade técnica e a tradição do sucesso desportivo do “Gran Turismo Alleggerita” num formato contemporâneo, o novo Giulia GTA foi recentemente apresentado à imprensa internacional no circuito de Balocco,  onde tudo começou em 1960.

E a Mille Miglia de 2021 é, claro, o cenário perfeito para que os fãs da marca descubram mais sobre o novo Giulia GTA, que participará na prova.

Mais uma boa razão que faz desta prova um evento imperdível para todos os Alfistas.