Accademia Alfa Romeo: as emoções da condução diretamente em pista.

Pense no mais clássico dos cursos de condução segura em pista, acrescente instrutores de primeiro nível, automóveis como o Giulia e o Stelvio –Quadrifoglio e não só – e junte tudo num ambiente de condições meteorológicas que seria mais apropriado (eventualmente) para atividades mais relaxantes. 

O resultado? Um dia entusiasmante passado entre bermas, pneus a chiarem e emoções de condução intensas: bem-vindo à Academia Alfa Romeo.

 

No passado fim de semana, no histórico Circuito de Provas FCA de Balocco, um grupo de jornalistas e instagrammers de todo o mundo testaram pessoalmente as inovadoras soluções tecnológicas que distinguem a atual gama Giulia e Stelvio. Porque, como se sabe, a prática é melhor do que a teoria. Sobretudo quando se fala de segurança.

 

Os participantes experimentaram assim, na própria pele, o que significa enfrentar uma curva a alta velocidade ao volante de um Giulia Veloce, sentindo a estrada como nunca, graças às suspensões projetadas pela Alfa Romeo. E também o modo como o Sistema de Travagem Integrado permite distâncias de imobilização extremamente reduzidas em caso de travagem de emergência.

 

Asfalto molhado foi o piso perfeito para testar o exclusivo sistema de tração integral Q4 do Giulia e do Stelvio, que, independentemente das condições da estrada, garante sempre a melhor aderência. Com extraordinário benefício para o prazer de condução.