“Storie Alfa Romeo”: a Marca conta aos fãs a sua história

 “Storie Alfa Romeo”: uma estratégia de conteúdo social para comemorar 110 anos de história

A Alfa Romeo comemora, no dia 24 de Junho de 2020, 110 anos de talento italiano, de inovação tecnológica, de sucessos desportivos e de inesquecíveis criações sobre 4 rodas. Para assinalar o evento, a Marca vai apresentar a série web “Storie Alfa Romeo”, dedicada a todos os amantes de automóveis, que divulgará curiosidades, costumes e factos sobre a Alfa Romeo, no contexto italiano e em todo o mundo. Como? Através de alguns dos seus mais famosos modelos e encontros com pilotos e estrelas, técnicos e designers, celebridades e simples entusiastas: os protagonistas da lenda Alfa.

 

O projeto social Open Backstage

A par da série “Storie Alfa Romeo”, a Marca divulgará também o seu Museu junto dos meios sociais. De facto, com o projeto Open Backstage, será aberto nos canais Facebook e Instagram o @museoalfaromeo: um local de partilha digital onde os utilizadores poderão apreciar exclusivas peças da coleção histórica da Alfa Romeo, que abrange centenas de automóveis, motores, componentes mecânicos, troféus e miniaturas.

 

Alfa 24 HP, o primeiro Alfa

Com a série “Storie Alfa Romeo”, será possível explorar as raízes da Alfa Romeo até chegarmos às suas origens: o Alfa 24 HP desenhado por Giuseppe Merosi ainda antes de, em 24 de Junho de 1910, o nome comercial A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) ter sido registado. Mas o primeiro ALFA era já um genuíno Alfa Romeo: elegante, desportivo, tecnologicamente avançado e com inconfundível charme. Esta é a fórmula mágica que iria tornar a Marca única no panorama automóvel, ao longo de toda a sua história.