Sessão de desenvolvimento de produto da equipa Alfa Romeo Racing ORLEN com o novo Giulia GTA

Clique aqui para ver a sessão de desenvolvimento de produto realizada por Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi a bordo do novo Giulia GTA e GTAm. Assista ao vídeo completo

 

Uma sessão de desenvolvimento de produto muito especial

Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi participaram de uma sessão de desenvolvimento de produto com o novo GTA e GTAm da Alfa Romeo no famoso Balocco Proving Ground, onde todos os carros desportivos da Alfa Romeo são aperfeiçoados desde 1960. A pista permitiu aos pilotos da F1 conduzirem e testarem os carros até o limite e fornecer feedbacks em tempo real à equipa.

 

Know-how da F1 ao serviço do projeto GTA

Os dois pilotos da Alfa Romeo Racing ORLEN trabalharam em estreita colaboração com os engenheiros, concentrando-se em dar sugestões técnicas específicas para otimizar a aerodinâmica e o comportamento desportivo da viatura. Giovinazzi forneceu dicas para a afinação do carro, dando atenção especial aos novos componentes em fibra de carbono e às novas soluções técnicas. Raikkonen, por outro lado, trabalhou com o departamento de aerodinâmica, avaliando o comportamento geral do carro garantido pelos novos componentes, o extrator e a carenagem da parte inferior da carroçaria.

 

O know-how técnico inestimável da Sauber Engineering

A Sauber possui 50 anos de experiência no automobilismo, tendo assim acumulado uma experiência inestimável no design e uso do carbono, bem como um profundo conhecimento em aerodinâmica. Os benefícios desta colaboração vão desde a engenharia, passando pela prototipagem rápida e finalmente produção. Por este motivo, a Alfa Romeo confiou à Sauber a produção da maioria dos componentes de carbono do GTA e GTAm, especialmente aqueles que afetam o impacto aerodinâmico, que foram criados a partir dos resultado obtidos no túnel de vento da marca na Suíça.