Giulia GTA: a regresso monumental da lenda Alfa Romeo

No ano do seu 110º aniversário, a Alfa Romeo começará as comemorações deste marco histórico com o retorno às suas raízes, devolvendo uma das lendas do automobilismo: Giulia GTA.

 

Uma definição de iniciais com uma sensação lendária: GTA

O novo Giulia GTA é tecnicamente e conceitualmente inspirado no Giulia GTA de 1965: o "Gran Turismo Alleggerita", desenvolvido pela Autodelta com base no Giulia Sprint GT, um desportivo de sucesso em todo o mundo.

 

A lenda, renovada com excelentes soluções técnicas

A Alfa Romeo pretende dar um presente aos seus admiradores, com um carro que enaltece o mundo da performance e dos grandes campeonatos. Os engenheiros da Alfa Romeo aprimoraram a aerodinâmica e o seu dinâmismo, mas, acima de tudo, reduziram o peso. O uso extensivo de materiais ultraleves oferece uma redução de 100 kg em comparação com o Giulia Quadrifoglio, alcançando a melhor relação peso / potência da categoria de 2,82 kg / cv.

 

Características técnicas específicas e estilo funcional

A aerodinâmica ativa foi estudada especificamente para aumentar a força descendente com o "know-how" técnico vindo diretamente da Fórmula 1, graças à sinergia com a Sauber Engineering e ao uso do Sauber Aerokit. A manobrabilidade, em altas velocidades foi aprimorada, aumentando a distância das rodas dianteiras e traseiras em 50 mm e desenvolvendo um novo conjunto de molas, amortecedores e almofadas para os sistemas de suspensão.

Em termos de desempenho, o poderoso 2.9 V6 Bi-Turbo, desenvolvido totalmente em alumínio capaz de libertar 510 cv na configuração standard, atinge uma potência de 540 cv no Giulia GTA, graças ao meticuloso trabalho de calibração.

 

Giulia GTAm: uma versão 100% “homologada para estrada”

O Giulia GTAm é a configuração de dois lugares aprovada para uso na estrada, com a aerodinâmica otimizada a um nível extremo, adiciona um Aero Splitter dianteiro e uma asa traseira de maiores dimensões em carbono, a expressão máxima de desportividade. O interior é único, com um roll bar, sem painéis das portas ou bancos traseiros e abertura de porta com um cinto no lugar da tradiocinal maçaneta, um toque distinto vindo diretamente do mundo das corridas.

 

Um privilégio para 500 clientes sortudos

A Alfa Romeo está aceitar agora a pré-reserva para Giulia GTA e GTAm, disponível apenas um total de 500 unidades numeradas e certificadas.