NOVA
ALFA ROMEO
F1 TEAM ORLEN

Novo carro, novos pilotos, nova época: uma nova era está a começar. Preparado?

APRESENTAMOS O NOVO C42

VALTTERI BOTTAS

Vencedor de 10 Grande Prémios, Valtteri Bottas foi apelidado de Whizzkid nas Fórmulas Junior, tornando-se no segundo piloto de sempre a conseguir ganhar a Formula Renault Eurocup e a Formula Renault Northern European Cup no mesmo ano em 2008. De seguida, ganha o Masters de Formula 3 tanto em 2009 como em 2010 – o primeiro a conseguir esta dupla vitória. Estreou-se na Fórmula 1 em 2013 e foi promovido em 2017 onde teve um papel fundamental para garantir 4 títulos de construtor. Traz consigo uma longa experiência competitiva para ajudar a equipa a subir nos rankings.

GUANYU ZHOU

Guanyu  é o primeiro piloto de Fórmula 1 chinês: um desbravador de caminho que vai escrever uma página importante na história dos desportos motorizados do seu país. Zhou, de apenas 22 anos, tem mostrado qualidades impressionantes desde tenra idade. Acabou em 2º a F4 italiana em 2015, antes de acumular vitórias na Euro F3 e F2, as séries pré-Fórmula 1. Sendo o único rookie na grelha de 2022, será uma injeção de talento e entusiasmo fresco para toda a equipa.

ROBERT KUBICA

Em 2006, Robert Kubica estreou-se na Fórmula 1™, tornando-se no primeiro piloto polaco a competir no campeonato mundial. Desde a sua vitória no Grande Prémio do Canada em 2008, o seu amor pela velocidade e as suas enormes capacidades têem-no guiado por uma longa carreira no automobilismo. Agora, guarda a sua experiência sempre preparada para correr como piloto reserva da nossa equipa.