ALFA ROMEO F1
TEAM ORLEAN. O C42 NASCEU.


Depois de uma semana de testes em Barcelona, o C42 foi finalmente revelado com uma decoração especial onde predominam os tons vermelhos e brancos. O mais recente Alfa Romeo F1 Orlean é a peça final necessária para uma temporada excecional de Formula 1.

O primeiro carro produzido em Hinwill teve em conta os novos regulamentos orçamentais e foi desenhado por uma equipa liderada pelo diretor técnico Jan Monchaux, o C42 respeita na integra e tira o máximo proveito ditado novo ground-effect, aerodinâmica atualizada e pneus de 18 de baixo perfil. É uma máquina de corrida desenhada para chegar ao topo, potenciada pelo novo e melhorado motor Ferrari.

Criada pelo Centro Stile Alfa Romeo, a pintura vermelha e branca é maravilhosa embora seja uma subtil homenagem aos designs históricos da Alfa Romeo a da Sauber Motorsport. A zona do motor está pintada de vermelho, com uma secção diagonal para transmitir ainda mais dinamismo. O logótipo histórico Alfa Romeo, encaixa-se na diagonal como referência ao inicio do século XX. Mais abaixo podemos ver escrito “Tonale”, o nome do primeiro SUV da marca revelado recentemente. O símbolo “Quadrifoglio”, que representa o lado desportivo, pode ser visto na secção superior e a bandeira italiana está presente na asa traseira, assim como o nome “Alfa Romeo”.

Nas mãos do vencedor de 10 corridas, Valtteri Bottas, e Zhou Guanyu, o primeiro piloto chinês e o único estreante na grelha em 2022, o C42 está pronto a impressionar.