Alfa Romeo celebra os aniversários do Quadrifoglio e da
Autodelta com dois novos logótipos

O ano de 2023 marca o centenário do lendário Quadrifoglio e o 60º aniversário da Autodelta, o célebre departamento de competição da Alfa Romeo. Para a ocasião, o Centro Stile desenhou dois novos logótipos.

Os dois novos logótipos reinterpretam, de uma perspetiva moderna, os antigos, projetando-os no futuro da marca que visa reinventar a desportividade no século XXI.

O logótipo dedicado ao centenário do Quadrifoglio mantém a mesma robustez e elegância do logótipo histórico, evoluindo apenas no ponto de cor com um toque cromático contemporâneo. Já o logótipo da Autodelta apresenta mudanças alinhadas com os valores Alfa Romeo, como o espírito italiano e a desportividade.

Para o 60º aniversário da Autodelta, a Alfa Romeo está também a organizar uma conferência no Museu em Arese no dia 5 de março, data em que foi fundado o departamento de competição. Entretanto, a 25 de junho, e como parte das celebrações do aniversário da marca, terá lugar o Quadrifoglio Day, seguido da conferência "Backstage" que contará com um desfile e flashmob aberto a todos os clubes Alfa Romeo.