NOVO ALFA ROMEO TONALE:
O INICIO DA LA METAMORFOSI

A Alfa Romeo apresenta o novo Tonale, como o inicio da metamorphosis da marca. Com o Tonale, a Alfa Romeo mantem-se leal ao seu ADN desportivo italiano desde 1910, mas evolui drasticamente em direção ao futuro, e olhando de frente para a nova era de conectividade e eletrificação.

O novo Tonale apresenta um design distintivo, sensual e vanguardista.

Ao recorrer a alguns recursos estilísticos inconfundíveis que o tornam num Alfa Romeo, reinventando-os de forma moderna como o “teledial” as jantes inspiradas nos telefones dos anos 60, o painel de instrumentos “telescópico”, o volante desportivo, a curva senoidal nas luzes traseiras, ou os faróis Full-LED Matrix “3+3” adaptativos que evocam o visual do SZ Zagato ou do Proteo.

O interior inspirado pela historia competitiva Alfa Romeo e caracterizado pela meticulosa atenção ao detalhe combinada com a constante preocupação em ter a melhor qualidade, extremamente focado no condutor, com fácil acesso a todos os controlos para uma segura e sem precedentes experiência de condução.

Soluções técnicas únicas e exclusivas foram criadas pela Alfa Romeo para aprimorar o seu ADN através da eletrificação. O paradigma da Alfa Romeo é claro: a eletrificação serve a marca e o seu ADN, com o objetivo de reinventar a desportividade no século XXI.

São oferecidos dois níveis de eletrificação: Híbrido e Híbrido Q4 Plug-in, desenvolvido pela Alfa Romeo para garantir a melhor performance da classe.

A versão híbrida vai oferecer a verdadeira experiência de condução eletrificada com o novo VGT (Turbo de Geometria Variável) híbrido de 48-volt, especialmente desenvolvido pela Alfa Romeo, que pode impulsionar a viatura mesmo quando o motor a combustão está desligado.

Por outro lado, a versão híbrida Q4 Plug-In de 275CV com tração às 4 rodas será a mais potente e eficiente versão da gama e a melhor na sua classe, com um alcance de 80 km em ciclo urbano em modo elétrico.

A dinâmica de condução é outro elemento presente em todos os verdadeiros Alfa Romeo e que está bem presente no Tonale. A distribuição perfeita de peso, garante uma manobrabilidade sem paralelos nas curvas. A sua direção é a mais direta do segmento (13.6) e é o único carro a incorporar o sistema de travagem integrada, um sistema que garante uma reposta instantânea e gere a travagem regenerativa. É também único pela inclusão do sistema de travagem com 4 pinças da Brembo. Tem ainda uma suspensão independente MacPherson, com amortecimento seletivo de frequência (FSD), tração às 4 rodas que lhe dá uma condução segura e sem precedentes e diferencial eletrónico autoblocante para uma máxima tração.

O software e conectividade foram desenhados para aumentar a experiência de condução. Na versão de série, o Tonale vem com um novo sistema de infoentretenimento, com sistema operativo Android personalizável e com conetividade 4G permitindo atualizações Over-the-Air (OTA). O painel de instrumentos de 12.3” e o rádio touchscreen de 10.25”, são o interface sofisticado e necessário para lhe permitir realizar várias tarefas em simultâneo. No total 22.5” de ecrã TFT, o melhor da classe no seu segmento.

No Tonale apresenta-se com a tecnologia NFT (Non-Fungible Token), uma autêntica inovação no setor automóvel. O certificado digital NFT é baseado na tecnologia “Blockchain Card”, um registo das principais etapas de vida de cada veículo. Com o consentimento do proprietário, o NFT vai registar toda a informação do veículo, como garantia de que o carro teve uma manutenção adequada, tendo um impacto positivo no valor residual do mesmo.

A bordo do Tonale, a tecnologia está ao serviço da segurança e do conforto: o nível 2 de condução autónoma com novos sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS). Todos os sistemas trabalham sem interferir na experiência da condução.