Novo Quadrifoglio
  • UMA NOVA ERA
  • A ORIGEM
  • A VITÓRIA
  • GALLERY
  • MODELOS

O SÍMBOLO DE PRESTAÇÕES EXCEPCIONAIS

A nova era Quadrifoglio

Graças às suas inovações e prestações, o Giulia Quadrifoglio e o Stelvio Quadrifoglio representam a essência da desportividade e prazer de condução da Alfa Romeo.

A utilização de materiais ultra-leves e do excepcional motor 2.9 V6 bi-turbo de 510CV garantem um rácio peso/potência sem precedentes. A perfeita distribuição de peso 50:50 oferece um excelente comportamento dinâmico.

A ORIGEM

NASCIDO DA SUPERSTIÇÃO, CRIADO COMO UMA LENDA.

A origem

Tudo começou em 1923. Ugo Sivocci venceu a Targa Florio com um Alfa Romeo RL, com um símbolo de um trevo de quatro folhas que ele pintou dentro de um diamante branco. Infelizmente, apenas alguns meses depois, Sivocci acabaria por morrer num trágico acidente: o carro que estava a testar não tinha o seu Quadrifoglio da sorte. A partir desse triste dia, o símbolo de Sivocci tornou-se o símbolo da paixão intransigente da Alfa Romeo pelo automobilismo: uma tradição que se mantém ao longo das décadas.

A VITÓRIA

A TRADIÇÃO VENCEDORA DO QUADRIFOGLIO.

Um símbolo de glória mundial

Pense em qualquer corrida, circuito ou campeonato importante. Irá encontrar o emblema Quadrifoglio nos corredores da fama: a Alfa Romeo ganhou o primeiro GP do Mundo em 1925 e os dois primeiros títulos da Fórmula 1 em 1950 e 1951. Estas são apenas algumas das muitas conquistas de uma série de vitórias, que inclui 5 campeonatos mundiais e centenas de títulos italianos e europeus. Essas vitórias são mais do que apenas parte da história da Alfa Romeo; tornaram-se componentes integrais de todos os modelos Quadrifoglio.

Conheça as lendas
GALLERY

MODELOS

Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio, os Alfa Romeo mais potentes de sempre, esperam por si: descubra o seu ADN desportivo único e o seu espírito sem limites.